Un programa rellenito de sonidos negros, verdes, amarillos y de todos los colores. Empezamos con Oneness of Juju con su African Rhythms, la peña del barrio de Bolé en Etiopia junto con David "Duke Mushroom" Schommer han parido este disco Bole 2 Harlen con su buena música me han conquistado y aquí presentamos un tema Africaye! Adentramos el desierto con la formación Desert Rebel con el tema Afrikya. Luego presentamos el Sr Jingo con su Fever.
Sierra Leone's Refugee All Stars |
Orchestre Poly-Rythmo |
Martinho da Vila |
Urbenalta da continuidad al programa y trae Ebo Taylor y su Atwer Abroba, seguido por El Rego et Ses Commandos, que difícil es la vida de un selector, otra vez Brasil se muestra presente con Andre Sampaio y Os AfroMandinga y su bonito tema Rainha, ya vamos llegando al final pero no podría dejar de fuera un monstro del Etno Jazz Mulatu Astatke y su inigualable Yekermo Sew, para terminar este bloco Urbenatal nos muestra la Kanou del Boubacar Traoré.
*** FELA KUTI *** |
Brazilian version...
Música para Elefantes Cegos volta na edição #2, tendo agora como protagonista a Africa, dos elefantes e das canções especialmente escolhidas para os nossos fiéis ouvintes.
Um programa recheado de sons negros, verdes, amarelos e de todas as cores! Começamos nossa playlist com Oneness do Juju, e a música ‘African Rhythms’; da distante Etiópia, pede passagem o Bole 2 Harlem e o tema ‘Africaye’; seguimos pelo deserto da compilação ‘Desert Rebel’, mais uma com uma variante do nome do continente, ‘Afrikya’. Para encerrar o primeiro bloco, o distinto Jingo com ‘Fever’.
Urbenauta assume os controles e lança aqui o Sierra Leones Refugees All Stars, com o reggae ‘Global Threat’; segue ao Brasil com a Abayomy Afrobeat Orquestra com a música ‘Malunguinho’. Com orgulho o sr. Gabo Braown, acompanhado pela Orquestre Poly-Rythmo e a canção ‘ It’s Vanity’. Terminamos mais uma com Alemayehu Eshete e o tema ‘Telantena Zaré’.
A música não para e Malungo traz mais uma da Orchestre Poly-Rythmo e a dançante Se Tche We Djo Mon; e da Colômbia (por incrível que pareça), há influência africana na sonoridade da banda Wganda Kenya, com ‘El Abanico’; retorna o Desert Label com ‘Temet’ e encerramos mais uma parte do programa com Ernesto Djedje e a alegre ‘Zadie Bobo’.
Cruzamos o oceano outra vez e o cantor é Martinho da Vila interpretando a clássica e visceral ‘Salve a Mulatada Brasileira’, seguido pelo malinense Boubakar Traoré com uma instrumental de nome interessante e bem sugestivo: ‘Samba’.
Urbanauta continua a jornada e seleciona o africano Ebo Taylor e a ensolarada ‘Atwer Abroba’, seguido por El Rego et Ses Commandos com ‘Se Na Min’; de volta ao Brasil, com André Sampaio & Os Afromandinga e a canção ‘Rainha’. Chegando ao fim do nosso passeio, não poderia faltar um grande colosso do chamado Ethio-jazz: nada menos que Mulatu Astatke com a inigualável ‘Yekermo Sew’; novamente, Boubakar Traoré numa canção emocionante, ‘Kanou’.
E para enfim terminar de forma triunfal, ele, o menino-rei, o eterno presidente negro, Fela Kuti e um de seus mais inspiradores temas, ‘Sorrow, Tears and Blood’. Depois de todos esses gigantes, nada mais diremos… Say it Loud, I’m black, i’m proud!
Por Malungo (ESP) y Urbenalta (BRA)
No hay comentarios:
Publicar un comentario