2014-07-15

Mundo Musica para EcoNotícias #2 - 2014


Vivemos num mundo cheio de bandeiras, onde o nacionalismo extremo faz uma pessoa ter orgulho de algo que não fez e odiar pessoas que não conhece. Essa frase, de autoria desconhecida, nos faz pensar.

Nas voltas que dei pelo mundo, me dei conta que somos todos "farinha do mesmo saco", diferentes sim, porque cada pessoa é única, mas no fim, todos iguais. Nossas diferenças nos fazem especiais e singulares, nem piores nem melhores.

Viajando pela Alemanha, aprendi que um gesto tão simples como sentar no vaso sanitário para mijar muda muita coisa, além de ser mais cômodo, salpica menos e evita que nossas mulheres e mães nos deem bronca dizendo que devemos levantar a tampa da privada.

Perdemos a Copa, mas espero que nos próximos jogos olímpicos haja no Brasil esta alegria de se juntar para ver uma partida de ping-pong ou uma luta de judô, sem brigas e palavrões. Que seja realmente uma união de pessoas de mentes ativas e sem preconceitos, sem rivalidades que machucam.Fala-se muito que o esporte une as pessoas, mas isso parece que não se aplica ao futebol.

Este mês trago 12 músicas de diferentes partes do mundo. Não importa se você é de Camarões ou Alemanha, o importante é se divertir porque no fim da vida todos vamos para um lugar comum: debaixo da terra. E somente ela nos fará realmente irmãos.

Pense nisso dançando!


Malungo é Dj, pai, filho, irmão e adora pastel de carne seca com caldo de cana.


Visite: www.movieco.org.br

Foto by: Laura Colomé www.lauracolome.com

No hay comentarios: