2014-07-20

Músicas para Elefantes Cegos # 6

O povo e a Fifa no país da "fraude"bol!

Nossa intenção desde o início da escolha era trazer músicas com alma, como é de praxe no MEC. Para tanto, fizemos um esforço para colocar cada fala, cada protesto, cada suspiro de indignação numa sequência de sentido, seja para preparar o ouvinte para a próxima faixa ou criar um clima de antítese (notem no final da penúltima música).





Perdoem-nos se exageramos nos recortes dos protestos, mas isso faz parte da nossa tomada de posição política, inclusive. Iniciamos com o samba de Gonzaguinha pra dizer que tudo (pode) acabar em samba; o rap do Public Enemy com as vinhetinhas conhecidas é a afirmação disso.

Longe das mordidas, das joelhadas e dos juízes ladrões, nossa festa é musical, feita para um mundo melhor, justo e humano para todas as pessoas. O colorido e o diverso nos divertem, não importa qual é a sua bandeira. Queremos flamular todas elas!



Nosso programa traz, em meio a 30 canções memoráveis e duas instrumentais, um craque do futebol, Romário (hoje Deputado Federal) na tribuna contra os muitos pilantras espalhados por aí, além dos ativistas que enfrentaram as forças armadas dos estados brasileiros, ou seja, pessoas comuns que vão pra rua mostrar o real sentimento do povo.

Os seletores Malungo e Urbenauta botam nesse campo um programa que fica guardado no baú de histórias contadas e cantadas, como rap da Croácia, Reggae em francês, coral de crianças na Italia dos anos 70, entre outras pérolas.

¡MMuito mais muzika do mundoOO!

Una pequeña selección de vídeos que hicieron parte de la
pesquisa del programa, allá, todo pá vosotros!!!

Aqui nesse campo, não há perdedores, nem injustiçados, desalojados ou famintos. Nossa copa é da alegria, da celebração e da música!
Curta muito e divulgue nossa seleção de craques da música.


Urbenauta y Malungo

#

No hay comentarios: