2014-10-30

Músicas para Elefantes Cegos # 9

Cada um representa o seu papel

Nosso elefantes são marginais, periféricos e globais, afinal, já dizia um mano das antigas, ‘se queres ser universal, fala da tua tribo”. Eis a nossa aqui, presente em forma de som, melodia, samples e recortes de cair o queixo!

A onda bateu forte dessa vez, por isso, Malungo e Urbenauta apresentam na edição de setembro (#9), o “Rap-Hop” de muitos lugares do mundo e as mais variadas influências, tendências e claro, poesia.
 

Essa compilação feita a 4 mãos (mais uma enxurrada de dicas dos amigos, aliás, aproveito para agradecer), num intenso pá e pum desses curadores, traz a sagacidade mostra de jovens com o respeito dos que vieram antes; a tradição e a reverência presentes também são indispensáveis!

Percebam as batidas e as misturas desse caldo Malunguista: da França, com scratches iniciamos com Wax Tailor, passando pela praieira remixada do 5nizza, os norte-americanos do Public Enemy com um clássico absoluto, um dub potente dos Colombianos Dub Killer Combo e o alemão Peter Fox, o loirinho de Seeed.


Entre os manos e as minas que surgiram no Brasil recentemente, estão Anelis Assunção (filha de Itamar Assunção), se estabelecendo como cantora e compositora autêntica, o talento de Sombra (do grupo SNJ), um garoto de sampa de nome Espião e o ascendente grupo do Capão, Versão Popular. Os veteranos dos Racionais Mcs aparecem com música nova e Thaide e Dj Hum fazem uma homenagem nostálgica.

No hay comentarios: