2014-05-27

Músicas para Elefantes cegos # 5


Cidade de São Paulo, mês de maio, uma noite onde gente apressada corria de um lado para outro por bons e maus motivos, Malungo e Urbenauta chegam voando num Submarino Amarelo pilotado pela 'tribu'lação Karnak. Cada um com suas ideias e desejos de uma noite cheia de boas decisões.
KARNAK
De um lado a outro nos dividimos, nos somamos e nos multiplicamos, é sempre um prazer estar cercado de cabeças pensantes, com mentes abertas e corações tranquilos, mas isso é outra música, infelizmente não entrou nesta virada.


Ednardo
Esperando em filas com pessoas normais e outras nem tanto, vão fazendo amigos, horas de espera parecem minutos. Os varais vistosos de Ednardo estavam carregados de bonitas melodias, toda esta beleza inundava o Teatro Municipal, era pura poesia. Porém, a carne crua de Otto também pesava forte do lado de fora. Na Líbero Badaró, Iara Rennó se solta e Karina Buhr dá um show de energia para uma plateia pequena e tímida.

Perto dali, a banda de Pífanos de Caruarú passa a galope pelo viaduto cheio de macacos tentando frear os arrastões, enquanto isso outros tomam chá e admiram a engenhosa embolada de palavras de Cajú e Castanha!!


Banda de Pífanos de Caruarú

Buscando novas experiências e com novos amigos, Malungo topa com um padeiro de calça bem engomada, filosofando em francês sobre o tal Artigo 26. Poucas pessoas entenderam a historia, mas uns senhores que não envelhecem nesta cidade, passam por ali a caminho de outro grande show. Sim amigos, esta noite tinha muita gente amiga vendo a volta do Ira!


A noite prossegue meio fria de clima e de calor humano, mas continuamos buscando fiiiiesta, e diretamente de Colôôôôôôômbia explodem duas bombas, uma no Systema Solar e outra em Estereo, mas nossos Elefantes são imparáveis, incansáveis e instigados até os ossos, seguem a noite olhando para o lado escuro da lua e ouvindo covers tremendos de um tal Pink Floyd.

Systema Solar

Bomba Estereo

Pernambuco esta é massa, Pernambuco é phoda! Pernambuco está na moda, bro! E nada melhor que começar celebrando uma estranha missa com Mombojó


Leo Calvacanti
Bem distante dalí, Urbenauta traz os trabalhos de um novo artífice da música (esse abençoado ofício), Leo Cavalcanti e suas melodias, combatendo os frenesis urbanos; na plateia, Elefantes coloridos de papel começam a nascer de nossos flyers-origamis que foram repartidos de mão em mão, obrigado as pacientes amigas que fizeram o Elefante, para o próximo programa aceitamos o seu pedido de música!

E como se trata de um Mundo Livre, os pequenos botecos do velho centro que valentemente aguentaram toda a noite, vão servindo bolos de ameixa; e nas mesas e tabuleiros de Edvaldo Santana, um forrozinho é preciso e foi. 
Edvaldo Santana

A virada de 2014 foi todo um revival, a grande Evinha, no meio do dia, faz bonito e a Felicidade de Marcelo Jeneci se espalha entre todas as Tribos de Jah o grito que não seremos reféns da violência. Circulando pelas ruas do centro encontramos de tudo um pouco, uns dormindo, outros beijando na boca, outros tomando cachaça nas escadarias do teatro... enfim, nada como o blues de Zé Geraldo musicar essa experiência. 

Zé Geraldo
Ali perto na Av. Rio Branco, nosso novo amigo Felipe Cordeiro, lá do Pará, nos diz que somos problema nosso, mas a guitarrada que traz é o necessário para seguir bailando e pensando como solucionar nossos problemas, menos mal que existem músicos e Djs que nos curam dessas Dolores.

Pastéis de carne seca com queijo, bolachinhas recheadas e cafés com leite nos lembram que já vai sendo hora de dormir, seguimos pelas ruas e por entre os prédios vemos como o Sol vai mordendo a madrugada preguiçosa do domingo.


Felipe Cordeiro

A festa ainda segue para alguns, tem de tudo, rock’n’ bazz de Fausto Fawcett, também encontramos uns quantos Brothers dançando ao bom estilo soundsystems jamaicanas com Shaggy e os Gladiators, capitaneados pelo Al Griffiths... sim amigos, já vai sendo hora de aquietar, as forças se esvaem e belas músicas de valenças e melodias nos levam de volta pra casa como se de jangada fosse a viagem.

Mais uma virada se acaba e um montão de historias pra contar, são estas coisas que gostamos, nós e os Elefantes de Origami.

Amigos, músicos loucos e borrachos, obrigado pela noite, esta experiência vai deixar saudades, más o caminho é longo, nossa jornada é larga e esperamos encontrar com vocês outra vez nas esquinas do caminho onde as artes têm sombra luz e sons maravilhosos.

No hay comentarios: