2014-03-17

Ecovilas Brasil

Ecovilas Brasil é um projeto para documentar o que é e como funcionam algumas Ecovilas no país. Serão visitadas Ecovilas, aonde serão realizadas entrevistas com moradores, visitantes e as comunidades ao redor, para conhecer a visão de mundo das pessoas que estão vivendo ou fazendo contato com esse estilo de vida.

O Mundo vem caminhando para uma grande Crise de Sustentabilidade (Educação, Saúde, Impacto ambiental, Economia, etc…), onde várias soluções tem sido propostas. As Ecovilas certamente podem fazer parte desta lista de soluções. Em 1998, as Ecovilas foram nomeadas oficialmente pela ONU como uma entre as 100 melhores práticas para o Desenvolvimento Sustentável.


Ecovilas Brasil
from COM Cultura para Sustentabilidad on Vimeo.


Esse projeto busca entender quais aspectos e valores as Ecovilas estão trazendo para a humanidade e como estes podem colaborar para uma Mudança de Paradigma do nosso modelo civilizatório. Serão coletadas informações, depoimentos, imagens e comentários sobre várias questões que compõe a Crise de Sustentabilidade e suas possíveis soluções, pretende-se assim compreender como este modo de vida pode irradiar suas conquistas, discutir suas dificuldades e interagir com o restante da sociedade, outras ecovilas, vida rural e com a vida nas cidades.

Serão visitadas Ecovilas nas regiões Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil. Pretende-se passar por pelo menos 8 Ecovilas, dentre elas: Visão Futuro; Piracanga; TerraUna; Montanha; El-Nagual. Além disso, preços, caronas e hospedagens solidárias poderão proporcionar que mais lugares entrem no roteiro, aumentando a riqueza da diversidade do projeto.

No hay comentarios: